sexta-feira, 27 de junho de 2008

Imaginação, criatividade e inovação embalados em disquetes

Nesta semana Bill Gates se aposentou aos 52 anos.
O início de sua historia, envolve imaginação, criatividade, inovação, ousadia e senso de oportunidade .
Milhares de pessoas viram o anuncio de Altair 8800, em 1.975, na revista “ Popular Eletronics”.













Mas apenas dois jovens universitários de Havard se interessaram de forma incomum.


Bill gates (19 anos) e Paul Alen

Ambos viram o que todo mundo viu, mas perceberam o que ninguém percebeu : software que possibilitasse a popularização do PC, em época de super computador (mainframe).

“ A alma nunca pensa sem uma imagem mental “ Aristóteles

Com uma idéia na cabeça,Bill Gates resolveu procurar o presidente da MITS, Ed Robertspara convencê-lo de que eles haviam criado o programa BASIC para o Altair 8800.
Detalhe: nenhum deles havia escrito uma linha de código sequer até aquele momento. Com o interesse de Roberts pela idéia, eles tiveram oito semanas de trabalho árduo para criar o programa.
Gates e Allen trabalharam freneticamente durante oito semanas e adaptaram o BASIC para o Altair. Nesse mesmo ano, Gates abandonou Harvard e fundaram a Micro Soft em Albequerque, Novo México, que na altura era apontada como uma futura Silicon Valley.
Criatividade é: inspiração, imaginação, engenhosidade, iniciativa e realização. Esses elementos, presentes desde o início da história, possibilitaram a popularização dos computadores pessoais e internet, democratizando cada vez mais a informação. Uma idéia não se transforma em inovação até que tenha sido largamente adotada e incorporada à vida das pessoas.

Imaginação é o segredo da civilização” – Henry Ward Beecher